Diplomata Marcos Azambuja debate geopolítica mundial em evento da EPGE

Ter, 25/10/2016

Eleições americanasBREXIT e migrações. Esses temas têm pautado a agenda da geopolítica mundial nos últimos tempos. Para debater as novas regras do jogo diplomático, a EPGE - Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV realiza, no dia 1º de novembro, das 14h às 16h, uma palestra com o diplomata Marcos Azambuja. O evento será realizado no auditório do 12º andar do edifício-sede da FGV, localizado na Praia de Botafogo, 190, no Rio de Janeiro.

Marcos Azambuja contextualizará temas relevantes no atual cenário internacional e seus possíveis impactos no Brasil. O diplomata abordará o que muda na geopolítica a partir da eleição presidencial nos EUA, além do impacto da saída britânica da comunidade europeia e a crise humanitária que levou a uma onda migratória de refugiados à Europa.

O palestrante tem ocupado posições de destaque na diplomacia brasileira. Foi secretário geral do Itamaraty (1990-1992) e embaixador do Brasil na Argentina (1992-1997) e na França (1997-2003). Além disso, atuou também como coordenador da conferência Rio 92.

Os interessados em assistir a palestra devem se inscrever pelo site.​

|

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede