FGV e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa iniciam parceria

Tue, 03/07/2017

O professor do Núcleo de Cooperação com África e Portugal (NuCAP) da Diretoria Internacional da FGV (DINT), Marcus Vinicius Rodrigues, reuniu-se com a Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, na sede da organização, em Lisboa. O encontro teve o objetivo de apresentar à CPLP o interesse e a disponibilidade da FGV em cooperar com a organização no âmbito da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Na reunião também estiveram presentes Arlinda Cabral, da CPLP, e Carla Winter, da DINT.

Atualmente, a FGV é um Observador Consultivo da CPLP e, por meio da DINT, estuda e analisa projetos de cooperação em diversas áreas da gestão.

Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é uma organização internacional formada por países de língua portuguesa, com o objetivo de aprofundar a amizade mútua e a cooperação entre os seus membros. Ela foi criada em 17 de julho de 1996 por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Em 2002, após conquistar a independência, Timor-Leste passou a integrar os países da CPLP.

|

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede