FGV estreita relações com Cabo Verde para formação de executivos

Mon, 03/13/2017

Com a intenção de negociar e difundir as ações da Fundação Getulio Vargas na formação de executivos de Cabo Verde, o professor Marcus Vinicius Rodrigues, do Núcleo de Cooperação com África e Portugal (NUCAP) da Diretoria Internacional da FGV (DINT), esteve no arquipélago cabo-verdiano, de 17 a 24 de fevereiro, e se reuniu com o embaixador brasileiro no país, José Carlos Leitão.

O embaixador José Carlos Leitão acompanhou o professor Marcus Vinicius em suas principais reuniões comerciais e propagaram a excelência da imagem da FGV. Um dos eventos mais representativos foi a reunião com o ex-presidente da República de Cabo Verde, o comandante Pedro Pires.

O político cabo-verdiano foi primeiro-ministro do Primeiro Governo da República de Cabo Verde, ao lado do presidente Aristides Pereira. Em 2001, foi eleito o terceiro presidente do país. Ele também foi um dos principais comandados de Amílcar Cabral. Após a morte do mesmo, foi o representante de Cabo Verde nas negociações com Portugal pela independência de Cabo Verde e Guiné-Bissau. Hoje o comandante preside o Instituto Amílcar Cabral.

|

                                                                                                                                                                 

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News