Revista norte-americana de Administração Pública nomeia diretor internacional da FGV para Conselho Editorial

Lun, 02/10/2017

O diretor internacional da Fundação Getulio Vargas, professor Bianor Scelza Cavalcanti, foi convidado para compor o Conselho Editorial da Public Administration Review (PAR), prestigiada revista científica norte-americana de Administração Pública com alcance global. O mandado do professor no Conselho será de três anos.

Editada pela American Society for Public Administration (ASPA) desde 1940, a PAR encontra-se disponível em milhares de bibliotecas ao redor do mundo, sendo uma das revistas mais destacadas e reconhecidas em seu campo disciplinar e profissional de conhecimento. A publicação atualmente ocupa o primeiro lugar no ranking do Google Scholar referente ao campo de Políticas Públicas e Administração e o segundo lugar no ranking da Web of Science para a área de Administração Pública. Somente no ano de 2016, o conteúdo da PAR foi acessado mais de 1 milhão de vezes.

Ex-diretor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), o professor Bianor ocupa hoje o cargo de diretor internacional da FGV. Além disso, preside a Associação Internacional de Escolas e Institutos de Administração (AIEIA)e é membro do Conselho de Administração do Instituto Internacional de Ciências Administrativas (IIAS), ambas as instituições com sede em Bruxelas (Bélgica)