FGV firma parcerias com governo de Angola

Vie, 01/12/2017

A convite de membros do novo governo de Angola, o professor Marcus Vinicius Rodrigues, gestor executivo do Núcleo de Cooperação com África e Portugal (NuCAP) da Diretoria Internacional (DINT) da FGV, esteve em Luanda, onde se reuniu com diversas autoridades governamentais. O representante da Fundação Getulio Vargas reuniu-se com o novo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Faria Maiato, com o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Agostinho de Carvalho dos Santos Van-Dúnem, e com a presidente do Conselho Administrativo (CEO) do BNA - Banco Nacional de Angola, Ana Paula Patrocínio Rodrigues.

Jesus Maiato, que recebeu a missão de reestruturar e dar maior eficácia a máquina pública angolana, demostrou uma grande expectativa em aproveitar todo o conhecimento e experiência da FGV nessa difícil missão de buscar eficácia administrativa no novo governo angolano. Durante a reunião com o professor Marcus Vinicius, o novo ministro ficou de agendar uma visita à sede da FGV nos primeiros meses do próximo ano.

A segunda autoridade governamental do novo governo angolano que se reuniu com o representante da DINT foi Agostinho de Carvalho dos Santos Van-Dúnem. O secretário do Ministério das Relações Exteriores tem cooperado ativamente em projetos de formação da FGV realizados em Angola.

Por fim, o professor Marcus Vinícius também se encontrou com Ana Paula Patrocínio Rodrigues, com quem a FGV está negociando um programa de formação para os colaboradores do Banco Nacional de Angola e uma reestruturação da academia do banco. O protocolo de cooperação deve ser assinado em janeiro, quando a nova CEO do BNA estará no Rio de Janeiro.

|