Conheça a DINT

A Diretoria Internacional (DINT), instituída em 2009, foi criada para apoiar a estratégia de internacionalização da Fundação Getulio Vargas, com o intuito de contribuir para o reconhecimento da instituição como referência de ensino e think tank. Entre os seus objetivos, estão a prospecção, o mapeamento, a orientação, a recomendação e o aproveitamento de oportunidades em geografias selecionadas pela presidência. A DINT se divide em quatro unidades: a sua própria Direção (DINT Institucional); o Centro Latino Americano de Políticas Públicas (CLPP); a Gerência de Relações Internacionais (GERINT); e o Núcleo de Cooperação com África e Portugal (NuCAP).  

Missão
Catalisar o potencial gerador de valor das demais unidades naquilo em que se demonstrar que uma cooperação corporativa oferece maiores vantagens do que o empenho individualizado de cada unidade.

Visão
Catalisamos o potencial de valor das unidades naquilo em que a cooperação corporativa oferece maiores vantagens do que o empenho individualizado.

 

A FGV América Latina é representada pelo Centro Latino-Americano de Políticas Públicas da Fundação Getulio VARGAS (FGV/CLPP). O CLPP foi criado em 2011 para ser o gateway entre a FGV e a região. Unidade integrante da Diretoria Internacional da FGV, o CLPP coopera com instituições latino-americanas que possam somar suas capacidades e potencializar as ações de interesse da região.

Entre os principais produtos desenvolvidos no âmbito do CLPP, encontram-se os programas de capacitação dirigidos ao público latino-americano, a implementação de assessoria em projetos por demanda de órgãos públicos e privados e a promoção de pesquisas aplicadas e estudos latino-americanos. O CLPP também é responsável por representar a FGV em summits e encontros regionais.

Site: http://americalatina.dint.fgv.br/

 

A DINT|GERINT (Gestão de Relações Internacionais), criada em 2009, é a divisão da Diretoria Internacional responsável por integrar as diversas competências da Fundação Getulio Vargas no exterior. Sua missão é catalisar o potencial gerador de valor das demais unidades educacionais da FGV em parceria com instituições de reconhecida excelência acadêmica na América, Europa, Ásia e Oceania, colocando-se como o elo entre os interesses de expansão da pesquisa e do ensino superior.

Para continuar a obter reconhecimento e agregar ainda mais valor à sua marca institucional, a DINT|GERINT almeja promover o desenvolvimento mundial através dos seus programas e projetos específicos, buscando lograr real sustentabilidade como fruto da cooperação interacadêmica além das fronteiras brasileiras.

 

 

O Núcleo de Cooperação com a África e Portugal (NuCAP), da Diretoria Internacional, é uma unidade alinhada com a missão da FGV ao buscar sua inserção - e, consequentemente, a inserção do Brasil - no cenário internacional, por meio de Portugal e dos principais países da África.

O DINT NuCAP tem como objetivo reforçar, de forma estruturada, controlada e eficaz, a atuação e o posicionamento da FGV em uma região sensível e importante, diante do atual cenário geopolítico mundial. A credibilidade internacional, o nível de excelência e a amplitude de seus serviços, associados á legitimidade acadêmica e de mercado, colocam a FGV em posição de destaque. Com esse suporte, a FGV, por meio do DINT NuCAP, atua em parcerias cooperativas, levando sua experiência a governos e organizações públicas ou privadas que buscam desenvolvimento por meio de conhecimento ceintífico e aplicado.

Site: http://nucap.dint.fgv.br/

|

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede