A Diretoria Internacional da Fundação Getulio Vargas participou do Encontro de Coordenadores do CAF, que aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto na Universidade Externado, na Colômbia. Reunindo representantes dos dois programas de formação mais destacados no âmbito dos cursos apoiados pela instituição - a Formação em Governança e Inovação Pública e o Programa Liderança para a Transformação 2.0 –, o evento promoveu um espaço único de diálogo, cocriação e troca de experiências entre as universidades parceiras.
Os cursos oferecidos pelo CAF têm como principal objetivo capacitar e promover lideranças inovadoras capazes de enfrentar os desafios contemporâneos e impulsionar transformações nos países da região. No Brasil, a Diretoria Internacional da FGV é a responsável pela coordenação acadêmica e condução das atividades da Formação em Governança e Inovação Pública, que já está em sua segunda edição e atende a uma qualificada rede de alunos dos setores público e privado, e do terceiro setor de todas as regiões do Brasil.
A gerente internacional da FGV, Rafaela de Oliveira, coordena o Programa no Brasil e representou a FGV no encontro, que classificou como “uma rica experiência para a identificação de melhores práticas e busca por soluções de aprendizado diferenciadas que possam tornar o programa de Governança e Inovação Pública, único na região, uma referência”. O encontro representa um marco significativo no campo da educação e do desenvolvimento regional, abrindo espaço não apenas para a avaliação e aprimoramento das iniciativas de formação promovidas, mas também para o fortalecimento de uma rede de colaboração entre as instituições de ensino superior ibero-americanas.
Para saber mais, acesse: Encuentro de Coordinadores CAF para potenciar innovación y liderazgo