Notícias

FGV e CAF lançam novo programa para capacitar líderes latino-americanos

Governança e Inovação Pública para Líderes da América Latina e Caribe é o tema do curso organizado e ministrado pelo CAF, em conjunto com a FGV e outras 16 universidades da região. 

A Formação em Governança e Inovação Pública para Líderes da América Latina e Caribe, que será realizada em formato híbrido pelo CAF -banco de desenvolvimento da América Latina- e Fundação Getulio Vargas (FGV), visa fortalecer as competências e habilidades dos líderes da América Latina e do Caribe que atuam na administração pública, no setor privado e na sociedade civil. O novo curso abordará temas como inovação pública, govtech, transformação digital, gênero e inclusão social, metodologias ágeis, mudanças climáticas e ODS 2030.


O Programa foi desenvolvido pelo CAF, em conjunto com 17 universidades da América Latina e do Caribe, com o objetivo de oferecer uma abordagem prática e aplicada à governança e à inovação pública, com foco na liderança pública transformadora. Com duração de seis meses, buscará debater as questões estratégicas do desenvolvimento sustentável na região, sob o enfoque da inovação pública, habilidades e ferramentas de governança para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030. 


As aulas começam em 1º de junho de 2022 e serão concluídas em 30 de novembro de 2022, com carga horária de 155 horas. Ao final do curso, os alunos devem apresentar um projeto e, aquele que obtiver melhor avaliação, será convidado para um período de incubação (bootcamp presencial) com duração de uma semana, no mês de dezembro, em Washington, com todas as despesas pagas pelo CAF.  


Os interessados passarão por uma seleção com base em currículos. Embora o custo por aluno seja de aproximadamente R$ 14 mil, cada estudante selecionado pagará cerca de 18% desse total, ou apenas R$ 2.789,60. O restante do valor será coberto pelo CAF. 


Os participantes aprovados nas atividades propostas no curso receberão um certificado final digital emitido pelo CAF e pela FGV, acreditando sua participação e aprovação. 


As inscrições vão até o dia 16 de maio e as vagas são limitadas. Para mais informações, acessar a página do curso.