Notícias

FGV oferece curso para gestores dos setores público e privado

O Programa de Governabilidade ministrado pela FGV foi criado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF. As aulas serão virtuais e os interessados devem se inscrever até 24 de agosto

A Fundação Getulio Vargas, por meio de sua Diretoria Internacional (FGV DINT), acaba de lançar a 6ª edição do Programa Latino-Americano de Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto e os encontros serão realizados de forma 100% virtual, por meio da Plataforma Zoom.

Criado pelo CAF, como resposta aos desafios governamentais da América Latina, o Programa de Governabilidade formou, durante 19 anos, mais de 23 mil profissionais na região, sendo cerca de 350 concluintes no Brasil.

Abrangendo temas como governança estratégica, gestão de governo, desenho e implementação de políticas públicas, o curso, com duração de 160 horas, busca desenvolver competências gerenciais e de liderança em autoridades de governos locais, equipes técnicas de nível nacional e subnacional e profissionais do setor privado e da sociedade civil.

Além de possibilitar networking de qualidade com profissionais da área, os alunos também terão a oportunidade de elaborar projetos práticos relacionados com questões reais. A proposta é ampliar a capacidade dos gestores para resolver desafios locais por meio da geração de consensos e desenho de soluções inovadoras e pertinentes, que contribuam para a melhoria da gestão do Estado, o crescimento integral e o fortalecimento da governabilidade.

As aulas virtuais serão realizadas às terças-feiras, das 18h30 às 22h30 e aos sábados, das 9h às 13h. Haverá, ainda, um encontro presencial no Rio de Janeiro que será transmitido ao vivo para aqueles que optarem por participar virtualmente. O cronograma prevê o início das aulas no dia 30 de agosto de 2022 e o encerramento das aulas no dia 11 de fevereiro de 2023.

Condições especiais de pagamento poderão ser aproveitadas até o dia 08/07.

Para mais informações e inscrições acesse a página do Programa.