A Coordenação Nacional do G20 Brasil, liderada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), estabeleceu uma parceria com a empresa Buser para garantir o transporte de 45 alunos das escolas da Fundação Getulio Vargas (FGV) de São Paulo, que atuaram como voluntários no Programa Aluno Voluntário FGV no G20. Eles integraram uma equipe de 226 estudantes da FGV que participaram ativamente de diversas atividades sob a coordenação de diplomatas brasileiros em apoio à organização e operacionalização da Cúpula de Líderes do G20, que ocorreu nos dias 18 e 19 de novembro no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro.
A colaboração possibilitou a participação de alunos não residentes no Rio de Janeiro no evento mais importante da diplomacia brasileira nas últimas décadas: “Foi uma oportunidade única acompanhar de perto um evento da magnitude do G20 e ver a história acontecendo ao vivo. Auxiliar a diplomacia brasileira e compreender todo o trabalho envolvido na construção do G20 trouxe um grande impacto tanto na minha vida profissional quanto pessoal”, relatou uma das alunas voluntárias.
Essa parceria não só permitiu que a FGV reforçasse o seu compromisso de preparar seus alunos para enfrentar desafios globais, mas também destacou o valioso apoio do MRE e da Buser em proporcionar vivências enriquecedoras.
Com a experiência adquirida no G20, os alunos saem mais preparados para suas futuras carreiras, tendo participado de um evento que exigiu habilidades de organização, comunicação e adaptação em um ambiente de alta pressão. Por meio dessa e de outras iniciativas, a FGV continua a fomentar o desenvolvimento de futuros líderes comprometidos com o progresso do Brasil.